27 de jun. de 2012

Sob a Luz dos Seus Olhos – Christine M.

postado por Caleb Henrique


Editora Underworld, 2012, 298 páginas. (Skoob) 
.
Elisa é uma garota determinada e com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que o amor pode ser. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo.

Avaliação: 5/5 + FAV.


É através de uma bela e deliciosa escrita que somos apresentados a Elisa, de 20 anos, centrada e objetiva; malas prontas para a histórica York, seguida da gélida e cinzenta (e perfeita) Londres, mas ela mal podia imaginar que nesta viagem esbarraria com Paul e que isso mudaria sua vida e estória para sempre.

Bom, de fato não há como não admirar esta belíssima capa ou a excelente diagramação deste exemplar. Para ser honesto, foi o primeiro livro da Editora Underworld onde não encontrei um único erro de digitação, mas não foi apenas isto que me fez gostar tanto de Sob a Luz dos Seus Olhos, não mesmo. Inclusive, arrisco-me a afirmar que é praticamente impossível não se apaixonar pela escrita da Chris, que como frisei inicialmente, permite-nos experimentar os mesmos sentimentos que a Elisa e o Paul. Alegrias, tristezas, desespero e porque não lágrimas? Mas, acima de tudo, o amor. Um amor puro e atemporal, que é ao mesmo tempo maduro e juvenil. E nos aquece o coração. Terminei a leitura há pouco menos de quinze minutos e ainda sinto um conhecido e delicioso ardor no meu.

Para ser honesto ainda estou surpreso, pois pensei antes de iniciar a leitura: “E lá vamos nós a mais um romance meloso.” (dos quais estou tentando fugir), porém logo nas primeiras páginas já pude perceber que estava parcialmente enganado. Românticos de plantão: Por favor, não se decepcionem com minha afirmação anterior, o livro conta sim uma história de amor. Na verdade, uma das melhores e mais vívidas que já tive a honra de acompanhar. Ao dizer que estava parcialmente enganado me referi ao fato de o livro ter uma dosagem perfeita de sentimentos. Há sim um romance meloso, afinal como a própria autora afirma, eles eram “absurdamente perfeitos juntos”, mas nele também lidamos com a dor, o medo, a loucura e até mesmo umas pitadas de ação e rebeldia que tornam este, um livro completo.

Por fim, sinto-me orgulhoso de ser brasileiro e poder afirmar que a Chris tem um futuro bastante promissor neste ramo, afinal, nem todos conseguem atingir um ápice de realismo tão grande num livro de estreia. E este, já entrou para os meus favoritos.

Agora, vamos finalizar com um de meus inúmeros quotes prediletos:

- "Que palavra é essa? Como se diz em inglês?" - "Saudade é uma palavra que só existe em português. Não há tradução." - "O que significa?" - "É o que vou sentir quando tiver que ir embora." - "Sentir falta?" - "Não, sentir falta é pouco. Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. Sentirei falta do chá com bolo, da London Eye e dos passeios de bicicleta. Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é a ausência de alguém." (pág. 57)

Ficou curioso e com vontade de ler? 
Então, em parceria com a Chris, sortearemos um lindo kit contendo:

Livro autografado + Marcador + Marcador personalizado + Imã 


SORTEIO

  • Para participar preencha o formulário abaixo. (Rafflecopter)
  • NOTA: Apenas os três primeiros itens do formulário são obrigatórios, o restante são chances extras (algumas pessoas se confundiram nesse quesito).
  • Residir em território brasileiro.
  • O sorteado receberá um e-mail do blog e deve responder até 72h após o contato.
  • Resultado em 31/07/2012 

Com isso me despeço. Com a promessa de voltar.
E como há braços, abraços.