6 de jul. de 2012

Diário de Bordo #2

postado por Caleb Henrique


Olá, Viajantes, como têm passado? Melhor do que eu, imagino. Os últimos dias não podem ser citados como os melhores, sabem? Ontem mesmo perdi o Oliver (meu porquinho da índia), mas, bom... ia acontecer mais cedo ou mais tarde, certo? Enfim, deixem-me voltar o foco para minha intenção original. Esta semana não postarei nada escrito por mim, pois sem sombra de dúvidas seria muito amargo e, além do mais, é muito cedo para demonstrar esse meu lado melancólico. haha. 

Julho chegou trazendo consigo alguns bons lançamentos (os quais estou louco para ler). Então, separei dois deles para mostrar-vos. São eles:

A CULPA É DAS ESTRELAS - JOHN GREEN

Booktrailer / Primeiro Capítulo

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


OS DEFENSORES (MUSEU DE LADRÕES #1) - LIAN TANNER 

Primeiro Capítulo 

Bem-vindo à tirânica cidade de Jewel, onde a impaciência é um pecado e a ousadia é um crime. Goldie Roth viveu em Jewel por toda a sua vida. Como toda criança da cidade, ela deve andar presa em correntes até o Dia da Separação, e é forçada a obedecer aos temidos Guardiões Abençoados. Quando o Dia de sua Separação é cancelado, por causa de uma misteriosa ameaça à cidade, Goldie não suporta a ideia de ser novamente acorrentada e foge para o Museu de Dunt, onde conhece Toadspit. No entanto, seus dias não serão mais calmos que antigamente. Os corredores do Museu são cheios de armadilhas e segredos adormecidos que se despertos podem acabar com a vida na cidade. Mas se você pensa que esse livro traz histórias de crianças, está inteiramente enganado. Morte, suspense e muita crueldade envolvem o primeiro volume desta trilogia, em que os protagonistas terão que provar suas habilidades e frieza para garantir sua sobrevivência.

Há outros, como por exemplo, Herança, Carmela e Lorenzo e O Entregador de Bonecos, mas como o post ficaria imenso, deixarei-os para uma outra oportunidade.

Assim me despeço, com a promessa de voltar.
E como há braços, abraços.