21 de jun. de 2012

Boas vindas.

postado por Caleb Henrique

Olá, Viajantes!

Primeira postagem... Que nervoso! Mas tentarei ser breve, prometo.

Quem leu meu perfil já sabe um pouco de mim, então pulemos a apresentações e vamos falar sobre minhas intenções com o blog. 

Desde muito novo sou apaixonado pelos livros e viagens que só eles podem nos oferecer, então o intuito principal deste blog é compartilhar meu amor e opiniões literárias com qualquer um que interesse-se por lê-las, que tenha coragem suficiente para aventurar-se nas páginas de um livro e descobrir que eles são muito, mas muito mais do que “apenas papel”.

Minha empreitada na blogosfera se deu no blog Livros e Coisas Menos Incríveis, da amiga Bárbara Matos (a quem carinhosamente apelidei de Balinha) e serei eternamente grato a ela pela oportunidade e espaço a mim cedidos. Sem dúvida me serviu como um incentivo para confiar um pouco em minha capacidade de expressar minha paixão, porém também contei com o apoio e incentivo de pessoas importantes para iniciar essa nova viagem, pessoas como a Má, Mairana, Ivonise, Cidinha, Brenda, Flávia, Thamires, Clícia, Gustavo, Fernanda, o pessoal do chat de Fallen e tantas outras que me acompanharam e incentivaram dia após dia. E eu não poderia deixar de citar o Nanuka Andrade que, além de ser é o criador do mascote do VL, é um escritor nacional de muito potencial que, no que depender de minha recomendação, merece fazer parte da estante de cada leitor brasileiro e, porque não, mundial. A vocês, citados ou não, obrigado por sempre estarem comigo.

Quanto ao conteúdo: quero construir esse blog com a ajuda de cada um que queira ajudar com opiniões e sugestões que sem dúvida me serão úteis, tentarei fazer do VL um blog participativo. Mas enfim, Resenhas estão garantidas e também a sessão CORREEEIOS! que é onde postarei em forma de Vlog minhas novas aquisições literárias, inclusive, ainda esta semana posto o vídeo de estreia que está todo especial e espero que venha a agradar. Também tenho em mente uma coluna comparativa entre Livros e Adaptações cinematográficas e é aqui que vocês fazem sua primeira participação, me ajudando a escolher o título da coluna (quem pensar em algum, sinta-se a vontade para deixar nos comentários).

Bom, eu poderia continuar falando por horas a fio (vocês logo descobrirão que algumas vezes sou bastante tagarela), mas haverá tempo para isto. Este é apenas o início de nossa viagem pela blogosfera e, por favor, não se preocupem muito com o destino, pois o mais legal das viagens são as pessoas que encontramos e aventuras que viveremos durante o trajeto. A quem interessar, junte-se a mim e embarque nessa deliciosa viagem pelo mundo da leitura.

Assim me despeço, com a promessa de voltar.
E como há braços, abraços.