21 de jun de 2012

Boas vindas.

postado por Caleb Henrique

Olá, Viajantes!

Primeira postagem... Que nervoso! Mas tentarei ser breve, prometo.

Quem leu meu perfil já sabe um pouco de mim, então pulemos a apresentações e vamos falar sobre minhas intenções com o blog. 

Desde muito novo sou apaixonado pelos livros e viagens que só eles podem nos oferecer, então o intuito principal deste blog é compartilhar meu amor e opiniões literárias com qualquer um que interesse-se por lê-las, que tenha coragem suficiente para aventurar-se nas páginas de um livro e descobrir que eles são muito, mas muito mais do que “apenas papel”.

Minha empreitada na blogosfera se deu no blog Livros e Coisas Menos Incríveis, da amiga Bárbara Matos (a quem carinhosamente apelidei de Balinha) e serei eternamente grato a ela pela oportunidade e espaço a mim cedidos. Sem dúvida me serviu como um incentivo para confiar um pouco em minha capacidade de expressar minha paixão, porém também contei com o apoio e incentivo de pessoas importantes para iniciar essa nova viagem, pessoas como a Má, Mairana, Ivonise, Cidinha, Brenda, Flávia, Thamires, Clícia, Gustavo, Fernanda, o pessoal do chat de Fallen e tantas outras que me acompanharam e incentivaram dia após dia. E eu não poderia deixar de citar o Nanuka Andrade que, além de ser é o criador do mascote do VL, é um escritor nacional de muito potencial que, no que depender de minha recomendação, merece fazer parte da estante de cada leitor brasileiro e, porque não, mundial. A vocês, citados ou não, obrigado por sempre estarem comigo.

Quanto ao conteúdo: quero construir esse blog com a ajuda de cada um que queira ajudar com opiniões e sugestões que sem dúvida me serão úteis, tentarei fazer do VL um blog participativo. Mas enfim, Resenhas estão garantidas e também a sessão CORREEEIOS! que é onde postarei em forma de Vlog minhas novas aquisições literárias, inclusive, ainda esta semana posto o vídeo de estreia que está todo especial e espero que venha a agradar. Também tenho em mente uma coluna comparativa entre Livros e Adaptações cinematográficas e é aqui que vocês fazem sua primeira participação, me ajudando a escolher o título da coluna (quem pensar em algum, sinta-se a vontade para deixar nos comentários).

Bom, eu poderia continuar falando por horas a fio (vocês logo descobrirão que algumas vezes sou bastante tagarela), mas haverá tempo para isto. Este é apenas o início de nossa viagem pela blogosfera e, por favor, não se preocupem muito com o destino, pois o mais legal das viagens são as pessoas que encontramos e aventuras que viveremos durante o trajeto. A quem interessar, junte-se a mim e embarque nessa deliciosa viagem pelo mundo da leitura.

Assim me despeço, com a promessa de voltar.
E como há braços, abraços.